1. PEDIDOS DE COMPRA
O pedido de compra deve ser enviado diretamente para o e-mail: pedidos.bra@biomerieux.com, podendo ser anexado um arquivo eletrônico nos formatos PDF, DOC, XLS.
O e-mail pedidos.bra@biomerieux.com é um endereço automático, direcionado exclusivamente para recebimento dos pedidos de compra de clientes, não devendo ser utilizado para nenhum outro tipo de comunicação.
O cancelamento ou retificação de um pedido poderá ser feito em até 48 horas úteis antes da data confirmada e informada para o faturamento. Esta informação da data de faturamento é enviada via e-mail pelo sistema C.O.T., e está também disponível para consulta nesse sistema a qualquer momento.
- Todos os pedidos passam por análise em nossa área financeira. Somente após a liberação desta, seu pedido seguirá para embalagem/ faturamento.
A bioMérieux possui um valor mínimo para colocação de um pedido em sistema, conforme pode ser verificado na Política de Atendimento vigente. O valor mínimo é definido pelo valor do pedido enviado para inclusão no sistema da bioMérieux, para uma mesma data de entrega e localidade. Observar que o pedido pode ainda estar sujeito à cobrança de frete conforme explicado no referido documento.
2. COT
CUSTOMER ORDER TRACKING – COT
- É uma ferramenta on-line criada para o acompanhamento dos status de pedidos, estando disponível para acesso via Smartphone e Tablet. Sempre que um pedido for cadastrado no sistema da bioMérieux, o cliente receberá um e-mail automático do sistema COT.
- Nesse e-mail há um link, onde o cliente poderá acessar todo o pedido que foi cadastrado, status do processamento, data planejada de faturamento e rastreamento da entrega.
3. TRANSPORTE DOS PRODUTOS E GESTÃO DA CADEIA FRIA
A bioMérieux garante a total integridade de seus produtos durante o processo de transporte para entrega a seus clientes, e atua de forma a gerenciar a cadeia fria de acordo com a necessidade e tolerância a exposição à temperatura de cada produto. Com essa finalidade, a bioMérieux poderá, respeitando as condições de preservação da qualidade de seus produtos, transportar suas entregas das seguintes formas:
EMBALAGEM | TRANSPORTE |
Caixa de Papelão | Caminhão refrigerado |
Caixa de Papelão | Caminhão normal com adição de monitoramento de temperatura |
Carga palletizada | Caminhão refrigerado |
Isopor com gelo | Caminhão normal |
Isopor com gelo seco | Caminhão normal* |
*Para produtos com temperaturas negativas.
- A temperatura de transporte não será necessariamente a mesma de armazenamento do produto. Estas podem ser consultadas no portal www.mybiomerieux.com
Expedição do pedido
Visando melhor gestão da cadeia fria, bem como otimização das entregas, a bioMérieux trabalha com dias específicos de expedição de acordo com a tabela abaixo:
- A data de faturamento poderá ser diferente do dia de expedição do pedido.
- Fique atento! Dependendo da sua localidade, para que o seu pedido seja expedido dentro do cronograma acima, há data/horário limites para colocação do mesmo. Para maiores informações, entre em contato com Executivo de Contas.
Entrega do pedido
As entregas da bioMérieux são realizadas de segunda-feira à sexta-feira, em horário comercial (das 08:00 às 17:00 horas). Ao receber uma entrega da bioMérieux, o produto deverá ser colocado no armazém/almoxarifado, conforme temperatura de armazenagem descrita no produto. Se no ato da entrega for identificada qualquer anomalia que cause dúvida para receber o pedido, solicitamos entrar em contrato imediatamente com a bioMérieux através do telefone 0800-0264848 opção 4, ou do e-mail distribuicao@biomerieux.com para resolução da situação.
- Se no ato da entrega for identificado avaria externa na caixa de embarque, o cliente pode registrar o fato no verso da NF e receber o pedido liberando a transportadora da bioMérieux. O cliente tem até 48 horas após o recebimento para abrir uma reclamação caso a avaria na caixa externa tenha atingido o produto.
4. SERVIÇOS DISPONÍVEIS ADICIONAIS DE SUPPLY CHAIN
A bioMérieux conta com serviços de Supply Chain adicionais disponíveis. Caso possua interesse, favor contatar-nos através do e-mail relacionamento@biomerieux.com. Uma análise detalhada será feita pela bioMérieux sobre o serviço solicitado. Havendo a disponibilidade, um contrato específico para esse fim deverá ser firmado entre a bioMérieux e o cliente.