Gestão da infecção por C. difficile
Clostridium difficile, uma das principais causas das infecções associadas à saúde (HAI), é classificada como uma "ameaça urgente" no último relatório dos CDC sobre resistência aos antibióticos¹. Sua crescente prevalência e altos morbidade e mortalidade são sérias preocupações sobre a saúde humana e frentes econômicas. A infecção por C. difficile envolve uma série de círculo completo de medidas que abrangem a prevenção, diagnóstico, tratamento, vigilância, gestão de surtos e epidemiologia. Com sua solução global, a bioMérieux é o seu parceiro na luta contra a C. difficile.
Precisa de mais informações
Situação: A ameaça urgente C. difficile hoje
Infecções Clostridium difficile Infecções estimadas anuais: Carga econômica estimada :
1. Ameaça da Resistência aos antibióticos nos EEUU, CDC 2013 |
Faz tempo, Clostridium difficile era considerado pouco mais do que um incômodo clínico. Hoje, C. difficile é uma das nossas infecções associadas à saúde com maior desafio (HAI), que representam mais de 60% de todos os casos de diarrea² relacionada à saúde. Na maioria dos casos, o C. difficile foi contraída no ambiente médico e está conectada a um tratamento com antibióticos. A infecção por C. difficile incorre tratamentos caros, isolamento do paciente e maior tempo de internação. Além do impacto sobre os próprios pacientes, isto significa a sobrecarga econômica em hospitais e sistemas de saúde. C. difficile está em níveis historicamente elevados em todo o mundo, de acordo com os Centros para o Controle de Doenças. Estirpes hiper-virulentas estão surgindo, e nós estamos vendo surtos graves, e a morbidade e mortalidade aumentando a taxas alarmantes¹.
Há também evidência de que a transmissão de C. difficile está se espalhando na comunidade³ do cuidado da saúde. Na verdade, o CDC classificou C. difficile em 2013 como uma "ameaça urgente", que significa "uma ameaça imediata para a saúde pública que requer uma ação urgente e agressiva"1.
1. Centros de controle e prevenção de doenças: Ameaça da Resistência aos antibióticos nos EEUU, 2013
2. Ponto de Prevalência Pesquisa de Saúde infecções associadas e uso de antimicrobianos nos hospitais de agudos da Europa,2011-2012 – ECDC surveillance report, July 2013
3. Wilcox et al. Un estudio caso-controle da infecção por Clostridium difficile associada à comunidade. J Antimicrob Chemother 2008;
62:388-96.
Desafio: A gestão de C. difficile a partir da prevenção até a tendência epidemiológica
Na luta contra os desafios complexos da saúde de hoje como C. difficile requer uma abordagem multifacetada. As instituições de saúde, os profissionais médicos, microbiologistas, pacientes, todos estamos envolvidos.
Na bioMérieux, nós somos dedicados, com a nossa reconhecida experiência de longa data em microbiologia, e nossas soluções inovadoras de laboratório para apoiar suas ações.
A gestão da infecção C. difficile começa com a prevenção e se move ao longo de um continuo que inclui diagnóstico, tratamento / acompanhamento, gestão de surtos e tendência epidemiológica. O laboratório de microbiologia tem o desafio de fornecer respostas rápidas e precisas de diagnóstico e monitoramento, bem como registros confiáveis para as tendências. Há uma série de necessidades para assegurar melhores respostas aos desafios em cada fase da gestão da infecção C. Difficile:
O controle / prevenção da infecção necessita:
- Procedimentos de higiene e limpeza eficazes
- Gerenciamento mordomia antimicrobiana: terapias adaptadas que serão implementadas no momento adequado
- A educação e participação do pessoal da saúde (por exemplo, a lavagem das mãos, uma higiene correta, utilização de antibióticos, etc.)
- Testes de controle efetivo, ambientais
Diagnóstico precisa:
- Ferramentas de diagnósticos rápido, preciso, fácil e rentável, incluindo instrumentos e reagentes
- Bom testes de algoritmos de diretrizes
- Aumentar a conscientização
Gerenciamento dos surtos precisa:
- Ferramentas de forma genotipagem rápida e fácil para oa genótipo da estirpe C. difficile e a gestão de surtos
- Gerenciamento de dados confiável para otimizar o fluxo de informações
Epidemiologia necessita:
- Compilação e apresentação de dados precisos, completos e fáceis para acompanhar as tendências
- Um bom fluxo de informações através das regiões
Boas notícias – É possívelNo Reino Unido, as taxas de infecção de C. difficile vieram diminuindo desde 2007.
|
Solução: Formas precisas, flexíveis e acessíveis para satisfazer o desafio C. difficile
A bioMérieux tem estado na vanguarda da luta contra o C. difficile desde o início. Não só ouvimos suas necessidades, damos uma abordagem global para a conformidade com os instrumentos e reagentes necessários para apoiar a pesquisa e tomada de decisões para o gerenciamento da infecção por C. difficile. Com um alto grau de automação integrada, nossos instrumentos são desenvolvidos para fornecer facilidade de utilização, fiabilidade e rastreabilidade. Além disso, a nossa gama é flexível e acessível – para se adaptar a diferentes tipos de laboratótio e tamanhos e diferentes necessidades de gerenciamento.
Exigência |
Solução bioMérieux |
---|---|
Controle da Infecção | Count-Tact® surface testing range |
Amostragem | VIDAS® GDH |
Detecção de toxinas | VIDAS® C. difficile Toxin A&B |
Cultura | chromID® C. difficile agar Clostridium difficile agar |
Identificação | VITEK® 2 ANC card API® 20A rapid ID 32 A |
Teste de Suscetibilidade | ATB™ ANA2 Etest® |
“ VIDAS® Clostridium difficile GDH é um teste automatizado,
permitindo a fácil interpretação e rastreabilidade dos resultados. ”
Comparison of the VIDAS® C. difficile GDH and the GDH component of the C. diff
Quik Chek Complete for detection of Clostridium difficile in stools.
C. Eckert, et. al. (Paris, FR)ECSMID: 29.04.2013
Solução: Novas diretrizes de algoritmo de testes
As novas dirtetrizes de algoritmo de testes para C. difficile recomendam o uso protocolo de duas etapas, começando com um ensaio imunoenzimático GDH (EIA), seguido por un EIA, toxina sensível para confirmar os resultados positivos, e, finalmente, um teste de cultura para estabelecer a sensibilidade. Embora este protocolo de teste ofereça resultados semelhantes à cultura "padrão ouro" + um teste da toxina, reduz custos e economiza tempo.
Diretrizes escolhidas Um guia para a utilização do laboratório de microbiologia para o diagnóstico de doenças infecciosas: Recomendações 2013. Guía para prevenir infecções por Clostridium difficile. Guias atualizadas para o diagnóstico e relatótio de Clostridium difficile. |
VIDAS® GDH & VIDAS® CD A&B
A aplicação efetiva das novas diretrizes de dois passos, requer instrumentos e reagentes de “estado artístico”. A solução VIDAS® C.difficile da bioMérieux, combinando VIDAS® GDH e VIDAS® CD A & B, oferece uma solução inteligente. Bem como:
- Automatizado e fácil de usar:
- A família de imunoensaio VIDAS® é reconhecida mundialmente pela sua flexibilidade, facilidade de uso e forma perfeita no fluxo de trabalho de laboratório
- Rentável:
- Economiza testes desnecessários
- Formato de um único teste adaptado para os testes de baixo ou alto volume de surtos esporádicos ou epidêmicos
- Acompanhamento das tendências epidemiológicas: manter o controle de todas as amostras processadas
chromID® C. difficile
Para os testes de cultura, chromID® C. difficile da bioMérieux fornece identificação clara em apenas 24 horas1,2, até 30% mais sensível que os meios convencionais² utilizando um substrato cromogênico e uma mistura de antibióticos patenteada, o meio é altamente seletivo. Os resultados são muito fáceis de ler, com colônias cinza pretos / escuros que contrastam claramente num ágar pálido.
-
Boseiwaqa LV, et. al. Comparison of ChromID C. difficile agar and cycloserine-cefoxitin-fructose agar for the recovery of Clostridium difficile. Pathology. 2013 Aug;45(5):495-500. doi: 10.1097/PAT.0b013e3283632680.
-
Perry D. J. et al. Evaluation of a Chromogenic Culture Medium for isolation of Clostridium difficile within 24 hours. Journal of Clinical Microbiology– 2010; 48:3852-3858.
C. difficile é um assunto urgente na saúde pública. Estamos dedicados a ajudar na gestão
A bioMérieux conhece os laboratórios Com uma experiência de mais de 50 anos trabalhando com laboratórios de microbiologia, temos estado junto a eles durante a evolução dos desafios que defrontam os laboratórios de todo o mundo, incluindo o aparecimento da ameaça C. difficile. |
São necessários avanços em todos os níveis (científico, política pública de saúde, etc.) para garantir a melhoria contínua na gestão de infecções por C. difficile. Além de nossa abordagem abrangente para o diagnóstico de C. difficile, a bioMérieux contribui através de iniciativas científicas e educacionais, como as seguintes:
- O Fórum Mundial sobre a infecção com assistência sanitária e a resistência aos antimicrobianos, organizado pela bioMérieux, reúne mais de 70 líderes internacionais no campo para discutir e promover novas estratégias para responder aos desafios HAI / Resistência. A quarta edição deste evento único foi realizada em junho de 2013.
- Nossas atividades para a Semana de Concientização dos Antibióticos, em novembro de 2013 incluem o lançamento de um Guia Prático dos antimicrobianos no gerenciamento dos hospitais.
- Nossas publicações informativas incluem Clostridium difficile infecções a partir do diagnóstico para controlar surtos e Um guia prático para a Prevenção da Saúde de infecções associadas
- Nossa solução Sea S.M.A.R.T com a resistência™ para gerir a ameaça de resistência aos antimicrobianos, incluindo informação, educação e eventos.
- Desenvolvemos parcerias educativas com associações líderes, como o Observatório Francês Nacional de Epidemiologia da resistência bacteriana aos antimicrobianos (ONERBA).
- Apoiamos os jovens microbiologistas através de bolsas de estudos e prêmios , sabendo os líderes de amanhã no campo vai nos ajudar a melhorar a qualidade das respostas aos nossos maiores desafios de saúde.