Gerenciamento de Antibióticos

Antibióticos, sim ou não? Como prevenir as infecções hospitalares e a disseminação da resistência bacteriana? É necessário reforçar as medidas de controle ambiental?
A bioMérieux pode te ajudar a enfrentar os desafios diários da luta contra a resistência aos antibióticos no seu local de trabalho.

 

A resistência aos antibióticos é agora reconhecida mundialmente como uma grande ameaça à saúde. Perante o crescente surgimento e propagação de MDROs e a falta de novos antibióticos, os prestadores de cuidados para a saúde precisam de ferramentas eficazes - e dos resultados acionáveis - para enfrentar o desafio da resistência todos os dias.

 

Prescrever antibióticos apropriados

Até 50% dos antibióticos são prescritos desnecessariamente ou não são totalmente eficazes como prescrito.1,2

Hoje, os testes de diagnóstico rápido podem ajudar a tomar a decisão certa para o tratamento com antibióticos.

Por exemplo: Antibióticos, sim ou não?

  • Os níveis de procalcitonina (PCT) com a presença e gravidade da infecção bacteriana, proporcionando um guia útil, em uma hora, quando começar e/ou ajustar a terapia antibiótica e como continuar ou interromper o tratamento precocemente.3      Em apenas 5 a 10 minutos, os testes de diagnóstico rápido de Strep A ou da gripe podem ajudar aos médicos a prescrever antibióticos só quando for necessário e reduzir a disseminação da resistência bacteriana

 

Descubra nossas soluções

 

Hoje, você pode conseguir resultados de identificação e teste de suscetibilidade (ID/AST) no dia,  que vão ajudá-lo na prescrição do antibiótico adequado para o paciente certo.

Por exemplo: Resultados no mesmo dia da terapia com antibióticos pertinentes

  • Reduzir o tempo de resultado tradicional de identificação bacteriana em horas, a tecnologia MALDI-TOF MS* permite a identificação precisa de espécies de microrganismos em minutos. É então quando os testes de suscetibilidade é responsável pela determinação e interpretação dos resultados em apenas 5 assegurando que o antibiótico mais adequado seja prescrito4 (Leia mais »).
     
Em nossa instituição, (comunicação mais rápida dos resultados da suscetibilidade) tem feito um grande impacto no atendimento ao paciente. Os médicos, especialmente em doenças infecciosas, agora sabem que quando eles fazem suas rondas na parte da tarde, novos dados sobre seus pacientes já estão disponíveis.” 

Vincent J. LaBombardi, Ph.D. Director of Microbiology,
Mount Sinai Medical Center - New York

Descubra nossas soluções

 

Prevenção de infecções hospitalares e a propagação da resistência bacteriana

Quando você precisar:

  • Reduzir o risco de infecções hospitalares (HAIs)
  • Conter rapidamente a propagação de microrganismos resistentes a múltiplos fármacos (MDROs)
  • Tomar decisões de isolamento de pacientes...

 

Métodos de detecção inovadores, mais rápidos, estão disponíveis para ajudá-lo a agir mais rápido

Por exemplo: Reduzindo o tempo de resultado para MDRO 

  • Os meios cromogênicos de fácil leitura proporcionam resultados mais rápidos que os meios tradicionais através da cultura e identificação simultâneos dos MDRO mais significativos: Staphylococcus aureus resistente à meticilina (MRSA), beta-lactamases de espectro estendido (BLEE), carbapenemases produtoras de enterobacterias (CPE) e enterococos resistentes à vancomicina (VRE).

Descubra nossas Soluções​

 

Testes automatizados simplificam o diagnóstico da infecção por C. difficile (CDI) e ajudam na prevenção dos surtos

Por exemplo: Melhor gestão da infecção por Clostridium difficile 

  • Reduza o tempo necessário para detectar e tratar infecções por C. difficile escolhendo a solução global de diagnóstico que abrange o teste automatizado de primeira linha de imunoensaios de GDH e a toxina EIA, bem como culturas e testes moleculares. Cumpra com as orientações mais recentes, que recomendam o uso de protocolos de 2 ou 3 passos para o manejo e tratamento ótimos do paciente5,6

Descubra nossas Soluções

 

O controle da água potável, a superfície e o ar ajudam a prevenir a contaminação ambiental nas instalações sanitárias, protegendo tanto aos pacientes como aos trabalhadores da saúde.

Por exemplo: Implementar proativamente controles ambientais

  • O controle da poluição transmitida pelo ar, a amostragem de água, os controles da superfície e as equipes de descontaminação, limitam o risco de HAI, evitam o surgimento e transmissão de MDRO, e ajudam a reduzir os custos sanitários associados.

 

Descubra nossas Soluções

 

bioMérieux - seu parceiro na luta contra a resistência aos antibióticos

Com uma ampla experiência em microbiologia e testes de susceptibilidade, a bioMérieux tem um compromisso de longo prazo para combater a resistência aos antibióticos. Nós trabalhamos de perto com nossos parceiros para fornecer soluções que possam ajudar você a gerenciar a resistência aos antibióticos de forma mais eficiente.

 

Nossas Soluções

 

 

  • Detecção Otimizada de MDROs
    • chromID® range  – meio cromogênico para a identificação dos maiores MDROs: MRSA, ESBL, VRE, CPE, OXA-48

 

  • Prevenção da poluição ambiental
    • Soluções de Controle Ambiental – a partir da monitorização da transmissão por ar e água até controles da superfície e equipamento de descontaminação

 

  • Ajuda no diagnóstico da infecção bacteriana grave, ou em pacientes com risco de desenvolvimento de  sepse, em 20 minutos:

 

  • Identificação de espécies de organismos em minutos e não em horas utilizando a tecnologia de espectrometria de massas MALDI-TOF

 

  • Relatórios mais rápidos de resultados de AST – Sistema ID/AST completamente automatizado que oferece os testes de sensibilidade microbiana clinicamente relevantes com tempos de resposta reduzidos

 

 

* MALDI-ToF MS: Matrix Assisted Laser Desorption Ionization Time-of-Flight mass spectrometry

** VIDAS® B.R.A.H.M.S PCT supports the clinical management of sepsis, and procalcitonin cut-off thresholds are an aid to the clinical management of lower respiratory tract infections, but under no circumstances replace clinical judgment and thorough clinical assessment of patients.

1. MMWR Morb Mortal Wkly Rep 2011;60:1153-6.
2. http://www.cdc.gov/getsmart/healthcare/learn-from-others/factsheets/anti...
3. Schuetz P, et al. Clin Infect Dis. 2012;55(5):651-62
4. Rommier et al. Poster C-123, ASM Orlando, May 2006

Pioneering diagnostics