VITEK® 2
Equipamento automatizado para testes de ID/AST
Ganhe experiência de especialistas com o teste de ID / AST adequado e rápido através da automação completa.
- Automatizado, eficiente, inovador
- Software compatível com LIS VITEK® 2, amigável para o usuário
- Melhora o fluxo de trabalho, reduz o tempo de trabalho e permite o relatório rápido
Precisa de mais informações
Com o auge dos urgentes problemas de saúde, tais como organismos resistentes múltiplos fármacos (MDRO), os laboratórios de microbiologia desempenham um papel cada vez mais crítico. Quando se trata da luta contra organismos infecciosos, identificação microbiana (ID) e os testes de sensibilidade aos antibióticos (AST) é a chave para fornecer informações corretas de respostas clínicas específicas e melhor cuidado dos pacientes (1). Combinando uma inovadora plataforma automatizada com um amplo banco de dados, o sistema de testes ID/AST microbiana VITEK® 2 fornece a confiança com dos resultados rápidos e precisos. Seu design inteligente ajuda a garantir um melhor fluxo de trabalho geral de laboratório com tarefas menos repetitivas, maior segurança, maior normalização e de apresentação dos resultados e relatórios rápidos.
1) Barenfanger et al, JCM, May 1999, Vol 37, No 5
Simplesmente automatização
“High throughput, low hands-on time and rapid results” - Sanders et al, JCM, July 2001, Vol 39 , No 7 |
VITEK® 2 usa cartões de identificação e AST únicos. Prontos para usar, os cartões de identificação do VITEK®2 oferecem um menu completo de testes disponíveis. Com base nesta inovação revolucionária, VITEK® 2 pode fornecer resultados e identificação de suscetibilidade em apenas 5 horas2.
- Configuração simples do teste
- Resultados no mesmo dia
- Mínima preparação de reagentes requerida
- Segurança otimizada com um manejo descartável e redução fechada
- Rastreabilidade com os códigos de barras pré-aplicados
- Resultados em resumo:
- Interface intuitiva
- Resultados de fácil acesso a múltiplos filtros
- Conexão bidirecional com seu LIS
- Validação automática e transferência dos resultados preliminares
Como funciona
Após o isolamento do organismo principal, minimiza o manuseio de forma simples inoculação padronizada. Você coloca o inóculo no casete VITEK® 2 no Smart Carrier Station™, na qual o cartão VITEK® 2 e a amostra estão vinculadas virtualmente. Após você carregar a cassete, a incubação e a leitura de cada cartão são gerenciados pelo sistema sem a sua intervenção.
2) Rommler et al, Poster C-123, ASM Orlando, May 2006
Enfrentando um mundo em transformação
Projetado para atender às necessidades de qualquer laboratório clínico, o sistema VITEK®2 ajuda a seu laboratório a entregar confiantemente a análise apropriada para as opções de tratamento pertinentes e oportunas.
Para ajudá-lo a colaborar com os médicos a selecionar o tratamento antibiótico mais adequado, o Sistema Especializado Avançado™ fornece automaticamente a validação de cada resultado dos testes de suscetibilidade. Observa que os resultados estejam prontos, economizando tempo e dando um perfil fenótipo exato de mencanismo de resistência bacteriana(s) para cada isolado testado, com indicadores com códigos em cores de fácil leitura.
“Para todos os laboratórios, independentemente do tamanho e tipo de pessoal, a disponibilidade do sistema VITEK® 2 e do Sistema Especializado de Avançada™ poderia ter um impacto muito positivo, tanto no fluxo de trabalho como na qualidade da informação que sai do laboratótio”
- Blecker-Shelly et al, Continuing Education Topics & Issues, Aug 2008
Facilitando uma resposta mais rápida às necessidades sempre diferentes da bacteriologia em todo o mundo, VITEK® 2 desenvolve as atualizações de software de forma automática através de ViLINK™ que contém:
- Atualizações de ponto de interrupção de antibióticos
- Adições de fenótipo de organismos
- Melhor detecção de resistência
Padronizando o rápido relatório
A Avançada Ferramenta de Relatórios da bioMérieux (bioart™), proporciona aos laboratórios o poder da personalização na informação para maximizar a eficiência e a padronização:
- Transferir automaticamente resultados consistentes com o Sistema de Informação de Laboratório (LIS) ou Myla®
- Agilizar resultados críticos de relatórios através de alertas personalizadas
- Melhorar a padronização mediante a aplicação de procedimentos de teste de seu laboratório com comentários bioart™
Soluções para qualquer laboratório
VITEK®2 é eternamente flexível para encaixar em vários tipos e tamanhos de laboratório, e incluso cresce com você a medida que for necessário.
- Para um sistema de ID/AST completamente integrado com a tecnologia de espectrometria de massas, a VITEK® MS complementa o sistema VITEK 2 e os pares à perfeição através de Myla®
- Aumentar a capacidade de teste de VITEK®2 XL (120 cartões) frente a VITEK®2 (60 cartões)
- Consolidar o espaço e os resultados, conectar até quatro instrumentos a um único VITEK 2® PC
- Economizar tempo e passos, relatando os isolados virtualmente com VITEK® 2 PC de acesso remoto
Peso:
Requisitos elétricos:
Calor dissipado:
Requisitos ambientais: Altitude: |
Entre em contato com seu representante local da bioMérieux para a disponibilidade do produto.
- Hata, D. Jane, Hall, Leslie, Fothergill, Annette W., Larone, Davise H., Wengenack, Nancy L. Multicenter Evaluation of the New VITEK 2 Advanced Colorimetric Yeast Identification Card J. Clin. Microbiol. 2007 45: 1087-1092
- Pfaller, M. A., Diekema, D. J., Procop, G. W., Rinaldi, M. G. Multicenter Comparison of the VITEK 2 Antifungal Susceptibility Test with the CLSI Broth Microdilution Reference Method for Testing Amphotericin B, Flucytosine, and Voriconazole against Candida spp. J. Clin. Microbiol. 2007 45: 3522-3528
- Steward, Christine D., Raney, Patti M., Morrell, Allison K., Williams, Portia P., McDougal, Linda K., Jevitt, Laura, McGowan, John E., Jr., Tenover, Fred C. Testing for Induction of Clindamycin Resistance in Erythromycin-Resistant Isolates of Staphylococcus aureus. J. Clin. Microbiol. 2005 43: 1716-1721
- Blecker-Shelly, Deborah, Mortenson, Joel E. An Introduction to Lean. Continuing Education Topics & Issues, 2008 August: 120-124
- Prevalence of metallo-ß-lactamases in Acinetobacter baumannii clinical isolates: a report from the BORIS project