bioMérieux e Ecolab debatem a Listeria monocytogenes e seus impactos na produção de alimentos de origem animal
11 Setembro, 2017Workshop sobre a bactéria causadora da listeriose, infecção com alto índice de mortalidade, reúne renomados especialistas em Chapecó (SC)
A bactéria causadora da listeriose, infecção com alto índice de mortalidade e que está associada ao consumo de alimentos contaminados como leite, queijo, produtos cárneos e frutas é o tema do workshop “Listeria monocytogenes e a produção industrial de alimentos de origem animal”, organizado pela bioMérieux, empresa francesa líder mundial em diagnóstico in vitro, em conjunto com o SENAI Chapecó ocorreu no dia 12 de setembro, no auditório do SENAI, em Chapecó (SC).
O evento foi apoiado pela Ecolab, empresa reconhecida internacionalmente por suas soluções para higiene e sanitização para a indústria alimentícia e controle de Listeria, e foi direcionado aos responsáveis pela garantia da qualidade/segurança de empresas produtoras de alimentos; técnicos de laboratórios e órgãos governamentais, que terão acesso a informações atualizadas sobre a bactéria, sua ocorrência no ambiente de processamento e formas de controle e detecção.
Entre os palestrantes estavam a Dra. Maria Teresa Destro, Diretora Científica da bioMérieux e Doutora em Ciência dos Alimentos pela FCF-USP, que irá abordar o problema da listeria para a indústria de alimentos; e o Dr. Scott Burnett, Diretor Global de Segurança de Alimentos e Qualidade da Ecolab e Ph.D em Segurança de Alimentos pela Universidade da Georgia (EUA), que irá falar sobre higiene e limpeza no controle da listeria.
________________________________________________________________________
Mais informações:
Veropress Comunicação Corporativa – Assessoria de imprensa da bioMérieux
Thais Abrahão (thais@veropress.com.br) – (11) 9900-8402 / (11) 3061-2263 e
Rosana Monteiro – (Rosana@veropress.com.br) – (11) 3062-0843